Cases

1

Case

Categoria

Snacks

Dor

A categoria de barra de proteína saudável era percebida com algo com baixo sabor, e com foco apenas na questão funcional da proteína.

Decisão

Mostrar que a barra de proteína pode ser consumida no dia-a-dia se transformando na sobremesa cotidiana

Solução

Criação de um plano de iniciativas incluindo diversas frentes como participação em eventos, envolvimento interno do time, desenvolvimento de planos de negócios JBP em parceria com clientes, sendo 100% gerido pela equipe AS envolvendo a equipe da Mais UM apenas nos momentos decisórios.

Resultados

Nos anos de atuação tivemos um crescimento de 88%

2

Case

Categoria

Categoria Bebidas

Dor

Por se tratar de uma categoria nova e de difícil aceitação em nosso mercado, e que portanto requeria uma comunicação assertiva e educativa

Decisão

Realizar um trabalho educativo para o público consumidor visando gerar a experimentação e entendimento da utilidade

Solução

Gestão assertiva de uma estratégia de trade incluindo na negociação comercial, previsão de demanda, definição de estratégia de espaços a serem buscados nas lojas e diversas iniciativas como cafés da manhã, distribuição de brindes, etc.

Resultados

Ao longo dos anos, com nossa forte parceria, tivemos um aumento de 50%

3

Case

Categoria

Calcinha absorvente

Dor

Por se tratar de uma categoria nova e de difícil aceitação em nosso mercado, e que portanto requeria uma comunicação assertiva e educativa

Decisão

Realizar um trabalho educativo para o público consumidor visando gerar a experimentação e entendimento da utilidade

Solução

Gestão assertiva de uma estratégia de trade incluindo na negociação comercial, previsão de demanda, definição de estratégia de espaços a serem buscados nas lojas e diversas iniciativas como cafés da manhã, distribuição de brindes, etc.

Resultados

Ao longo dos anos, com nossa forte parceria, tivemos um aumento de 20%

4

Case

Categoria

Perfumaria

Dor

O varejo não era um canal prioritário para empresa, mas entendeu-se que poderia ser um impulsionador de vendas e era necessário criar um canal direto dentro do segmento.

Decisão

Buscar apoio da AS que pelo seu modelo de gestão e proximidade com o varejo farmacêutico, poderia abrir portas e monstrando o valor da linha Giovana Baby.

Solução

Criação de um plano completo de abordagem ao varejo, incluindo a gestão completa de apresentação, negociação, todas as atividades comerciais e trade e gestão das metas e resultados atingidos.

Resutados

Ao longo dos anos, com nossa forte parceria, tivemos um aumento de 28%

5

Case

Categoria

Snacks e suplementos

Dor

Produto é bom, mas não existia espaço em loja

Decisão

Começamos fazendo trade com as promotoras, e fazendo a Nutrata crescer em venda e ser notada dentro dos PDVs. Assim a marca foi crescendo e começamos a aumentar venda, foi comprado espaço em loja, e a marca só cresce em venda!

Solução

Criação de plano de abordagem ao varejo, incluindo a gestão completa de apresentação, negociação, todas as atividades comerciais e trade e gestão das metas e resultados atingidos

Resutados

Ao longo dos meses, com nossa forte parceria, tivemos um aumento de 56%

6

Case

Categoria

Higene Oral

Dor

Uma indústria americana que atua no Brasil desde 2004, com foco no canal odontológico tendo um vasto portfólio desde resinas a equipamentos. Tinham a intenção de iniciar sua operação do varejo farmacêutico, entretanto com pouco conhecimento e proximidade com as redes brasileiras.

Decisão

Fazer um estudo no mercado brasileiro para lançamento do item, buscando informações sobre os canais alimentar e farmacêutico visando identificar a adequação de cada um com o portfólio diferenciado da Ultradent.

Solução

A partir do estudo de mercado, identificou-se as características de cada segmento, e decidiu-se focar no canal farma, com recomendação de redes e unidades específicas que tivessem o perfil do público diferenciado que a Ultradent buscava. Além disso, foram identificados no portfólio atual, itens que não estavam previstos para negociação, entretanto existia um potencial grande no mercado brasileiro e poder representar um alavancador nas vendas. Foi feito o posicionamento de cada marca, bem como sua estrutura de custos e política de preços e investimentos necessários. Foi feita a apresentação da marca para os varejistas selecionados, gestão completa de apresentação do portfólio, bases de negociações, projeção de vendas, atividades de comunicação e apuração dos resultados versus o plano estabelecido.

Resutados

Cadastramento dos itens em diversas redes farma relevantes para o sucesso das vendas dos itens e pioneirismo no canal varejo físico que até então não era utilizado pela empresa no mundo.

7

Case

Categoria

Varejo especializado em Pet

Dor

Necessitava reestruturar sua área comercial buscando maior foco na proximidade com as indústrias e evoluir na profissionalização nas negociações, desenvolvendo estratégia de JPB (Joint Business Plan)

Decisão

A AS se tronou a líder da Área comercial sendo responsável pela gestão de todas ações.

Solução

Realização do estudo dos números internos e resultados antigos, feita uma projeção de vendas e objetivos de investimentos para cada fornecedor, incluindo novos players relevantes que não faziam parte da rede. Foi feita uma convenção incluindo palestras sobre o segmento, uma feira com fornecedores, apresentações da franqueadora para os franqueados e uma intensa troca de experiências.

Resutados

Desenvolvimento de JBP’s com fornecedores incluindo aumento de rebates com parceiros relevantes e maior proximidade entre franqueadores e franqueados.

8

Case

Categoria

Suplementos, vitaminas e produtos derivados do mel

Dor

Falta de uma estrutura interna e tempo para dedicação do desenvolvimento e liderança do time comercial

Decisão

Contratação da AS para liderar a área comercial da indústria.

Solução

Feita uma análise SWOT do negócio, com base nisso foi feita uma reestruturação do time de vendas, incluindo pessoas e terrítórios, revisão das metas e objetivos para o ano e gestão do principal cliente.