Dia das crianças estratégico

Já falamos inúmeras vezes e voltamos a repetir, as Datas Comemorativas são os pontos altos de venda para o comércio varejista, seja dia dos pais, dia das mães, natal, ano novo, entre os outros dias marcantes na vida de todo cidadão, as lojas devem estar de portas abertas para receber uma grande demanda repentina, isso porque é momento de presentear, fora que muitas pessoas levam uma rotina corrida e precisam comprar no dia comemorado, portanto não visam o custo benefício e sim o tempo gasto na compra, que nesse caso é escasso.

Em breve teremos o Dia das Crianças, uma das principais datas de vendas do varejo, pois os maiores influenciadores de compra para os pais, são seus filhos, então é um momento de as empresas enxergarem as oportunidades de venda. No processo de compra e venda existem etapas já comentadas por nós anteriormente, que determinam o momento da compra na loja. Dentre essas etapas, podemos indicar que há os iniciadores, influenciadores, decisores, compradores e usuário, esses são os fatores indicativos no processo de compra e venda e para quem conhece do assunto, fica mais fácil traçar estratégias e metas reais dentro da empresa que farão atingir os objetivos com maior chance de acerto se bem estruturado.

Como já falamos sobre o processo de compra e o comportamento do consumidor anteriormente, vamos focar uma visão diferente, além disso, nosso foco com esse post é entender como o dia das crianças pode ser uma grande oportunidade para as empresas receberem uma demanda maior e concretizar a venda. Você deve estar se perguntando: como uma criança pode me fazer lucrar mais? Ah! E como pode! Para saber enxergar essas datas sazonais, além de olhar no calendário, é necessário ter uma visão positiva sobre o comercio e sua atuação no mercado. Entenda que nem sempre o comprador é quem necessariamente vai utilizar o produto, isso nós já comentamos quando falamos do “shopper”, aquela pessoa que compra um determinado produto para si ou para outros.

Quando trata-se de dia das crianças o pai, mãe ou responsável é o “shopper”, é quem vai ouvir da criança o que ela quer e comprar para presenteá-la, isso falando de modo geral, pois não necessariamente é preciso ser uma data especial para uma criança influenciar na compra de um adulto, é um fato que acontece com mais frequência do que o esperado. Muitas empresas já identificaram essa oportunidade há muito tempo, tanto que vemos as lojas e comércios divulgando mais do que de costume em datas como essa, é possível perceber essa divulgação antes e durante o período sazonal, através de propagandas online e offline.

Entretanto, existem algumas estratégias que podem ajudar a chamar mais atenção dos influenciadores de compra as datas comemorativas, de forma que o “shopper” decida a compra. Dentre essas estratégias podemos citar:

  • Ponto de Venda: no ponto de venda é necessário montar gondolas atrativas com estratégias eficazes e reais, que misturem cores de acordo com a identidade visual da marca, assim como disposições criativas.
  • Prateleiras na altura dos olhos: montagem de prateleiras na altura dos olhos das crianças.
  • Comunicação direta: comunicação direcionada ao público correto.
  • Identidade Visual: layout e identidade direcionada ao público alvo.

Um grande exemplo de setores que são muito felizes no período de dia das crianças é o ramo de brinquedos, brinde e moda, que são os principais pontos de busca dos decisores de compra, pois são as primeiras ideais. Tratando-se de moda a AS Business representa a Dafiti e Riachuelo, que estão sempre disponíveis para atender você. Entre em contato conosco e saiba mais!

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