A junção de áudio, imagens e das emoções passadas através de um conteúdo em formato de vídeo gera uma empatia que aproxima a audiência do seu negócio. A preferência dos usuários por esse tipo de produção tem aumentado cada vez mais, como revelou uma pesquisa lançada em 2019 da Video Viewers que este consumo cresceu 165% nos últimos 5 anos. Um fator relevante que explica o poder do vídeo é o seu conteúdo interativo, já que ele ajuda a manter os usuários por mais tempo, e isso é muito importante para que o cliente se identifique cada vez mais com a marca. Outro fator é a fácil assimilação que eles proporcionam, pois permitem que você mostre os seus serviços e produtos para clientes em potencial, além de ajudar a passar credibilidade e se tornar referência para a sua audiência. Vale lembrar também que o vídeo é um formato de conteúdo prático para visualização e de fácil consumo, o que acaba facilitando para um maior compartilhamento dessas informações. Isso é um fator muito significativo porque acaba aumentando a visibilidade da sua empresa nas redes sociais, atraindo dessa forma mais visitantes que poderão se tornar futuros clientes.