Um blog corporativo é uma ferramenta que visa aumentar os resultados de venda da sua empresa e despertar o desejo de compra dos seus clientes em potencial. De acordo com estatísticas apuradas por diversas organizações, cerca de 87% das empresas que fazem uso deste recurso comunicacional conquistam todos os dias novos clientes.
O blog nada mais é do que, acima de tudo, uma estratégia de Marketing de Conteúdo e de Marketing Digital, servindo como um veículo de comunicação próprio e independente. Essa espécie de canal ajuda a aumentar a visibilidade entre os seus consumidores, já que, nos dias de hoje, eles desejam saber cada vez mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelas empresas.
Caso o blog seja bem estruturado, ou seja, consiga entregar informações, novidades, atualizações e resolver qualquer tipo de dúvida ou problema de seus clientes, é possível colher muitos pontos positivos que irão destacar a sua empresa tanto para demais pessoas quanto para a própria plataforma do Google. Para que o seu rankeamento seja alto na plataforma de pesquisa mais conhecida do mundo, é preciso que os posts do seu blog estejam de acordo com o tipo de busca relevante que estes potenciais consumidores realizam diariamente.
Além disso, a utilização do blog como estratégia de Marketing Digital permite conquistar cada vez mais compradores por meio das seguintes etapas: Atração, Conversão e a das Vendas. A primeira etapa é a da atração, na qual se atém a atrair muitos potenciais clientes. Aqui, é importante que os conteúdos sejam relevantes, bem apurados e atuais para chamar a atenção das pessoas. A partir disto, alguns clientes serão convertidos para clientes e, logo em seguida, já na etapa final, o blog deve falar da sua empresa, mostrando cases de sucesso, webinários, recomendações de clientes e falar mais sobre sua marca.
Qualquer empresa que busca alcançar o sucesso na internet precisa incluir um blog nas suas estratégias de Marketing, por isso invista!
Aqui na AS iremos te ajudar a conquistar o seu sonho de se tornar uma referência dentro do mercado.