Calendário Sazonal: Oportunidades do mercado varejista

Ultimamente temos falado com frequência sobre o comércio varejista, levando em consideração que o período de férias escolares é repleto de datas comemorativas, que não passam despercebidas ao consumidor do século XXI (que está sempre atento ao mercado e suas mudanças), portanto identificamos um mar de oportunidades para essas empresas e para nós, que as representamos. Aproveitando esse tema, podemos citar o Dia Internacional do Batom, comemorado em 29 de julho, no qual não pode passar despercebido, já que representamos a marca Latika Cosméticos.

Latika Cosméticos, é uma empresa que promove a todas suas clientes personalidade e exclusividade, juntamente a um design inovador. Tudo, graças aos profissionais especializados em moda e maquiagem, que amam fazer parte da cultura desenvolvida pela empresa. Para as consumidoras interessadas em seus produtos, a marca garante criatividade, romantismo e cores marcantes em prol do bem-estar e auto estima de todas. São linhas repletas de glamour, que abrangem esmaltaria e maquiagem em diversas coleções. Se o que falta é aquele “tcham” no look, a Latika Cosméticos é o que você precisa! Vem dar uma conferida no site .

A história do batom começou bem antes da existência de Cleopatra, contrário ao que muitos pensam, no entanto, ainda no Egito, é relatado a coloração aos lábios na rainha Nefertiti. Claro, na época eram utilizados produtos naturais de forma discreta, como a raiz de polderos misturado a cera do mel, remetendo uma aparência saudável e viva às mulheres da época, além disso utilizava-se a tinta púrpura de Tyr. As mulheres egípcias eram ricas em criatividade para aperfeiçoar a beleza feminina, a partir de elementos da natureza eram desenvolvidos líquidos para contorno dos olhos, coloração aos lábios, fora as pedras preciosas que eram usadas próximas aos olhos. Ao longo dos séculos, as tendências foram se adaptando às novas necessidades de mercado, onde os estilos foram mudando, consequentemente, refletindo no comportamento do consumidor, portanto o que antes era vestido, se tornou saia longa, que não demorou muito para se tornarem caça feminina, depois short e voltamos novamente aos vestidos. É um ciclo infindável, refletindo ainda nos dias de hoje, onde a indústria da beleza tem crescido imensuravelmente com novas criações, que enchem os olhos das consumidoras. Isso, percebemos ao acessar o Youtube e se deparar com uma vasta quantidade dos famosos “tutoriais de make” das influenciadoras.

Tratando-se de beleza, podemos dizer que ela se molda de acordo com as mudanças de pensamento humano, onde divide-se conforme as fases da sociedade. Geralmente, escutamos das pessoas mais velhas: “A moda sempre volta! ”, de fato, percebemos que o que sai de moda em determinado período, volta com maior força em outro. Temos visto esse fenômeno recentemente no mundo da moda, principalmente no vestuário feminino, e por incrível que pareça, até no mundo dos negócios. Novas empresas trazem a cultura old para o design interior de sua loja física, um exemplo são os Barber Shops, onde vale ressaltar que nós representamos as marcas Lunix Cosméticos e Luminus Hair, todos personalizados no design retrô clássico, também as Hamburguerias, que combinam o vintage da decoração com a comunicação visual da empresa. O que outrora era considerado ultrapassado, hoje vemos como destaque em peças no corpo das meninas, que se identificaram e tiveram a chance de usar toda a criatividade a seu favor.

Ao vestir-se e maquiar-se, a mulher se encontra dentro de si mesma, cabendo a ela escolher o que lhe cai bem ou não, porém a indústria da moda é fator decisivo para quem acompanha as tendências. De época em época, percebemos as novidades que chegam as mãos das consumidoras, isso está presente no estilo de maquiagem, de roupa e cabelo, que muda com o ritmo da sociedade. Quem se beneficia são as indústrias, que identificam a demanda do momento e levam ao cliente o que ele procura. Contrário do que muitos pensam, não é criar necessidades, a empresa vem exatamente para supri-las, pois, a necessidade por determinado produto já existe na consciência dos consumidores, cabe as empresas entender isso e abraçar a oportunidade. Grandes histórias de sucesso, aconteceram graças a união de empreendedores apaixonados e consumidores famintos por novidade. Como falamos nas últimas postagens, saber aproveitar as datas é uma função de quem está sempre atento ao mercado e não deixa de se atualizar como profissional, identificando espaço para novos negócios onde quer que vá, é um trabalho para quem ama o faz e deixa com que sua profissão seja movida pela paixão diária. Nós, da A.S Business representamos as empresas com zelo e dedicação, pois queremos crescer junto com nossos clientes.

Posts Recentes

Como aplicar o BI ou Inteligência de Negócios na pequena ou média empresa

21/06/2024

Estação de gripes e resfriados, um bom negócio?

28/05/2024