Sucesso nas redes sociais ? Confira como engajar a sua empresa no Instagram

Hoje em dia, as redes sociais se tornaram os principais canais de comunicação e interação entre um cliente em potencial e uma determinada loja. O principal motivo desta moderna versão do varejo é a praticidade e facilidade que uma compra virtual possibilita, já que a Internet permite que os consumidores realizem todo o processo, que vai desde a seleção do produto até o respectivo pagamento, de maneira remota através de um smartphone ou computador.

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o crescimento do setor de e-commerce no Brasil é notório. Com R$ 35,2 bilhões em vendas entre janeiro e março de 2021, o comércio virtual brasileiro registrou um aumento de 72,2% em comparação com 2020. Além disso, um relatório da NeoTrust apontou que o mês de março de 2021 foi o maior da história em volume de vendas do comércio eletrônico no país.

Com estas informações citadas acima, fica praticamente impossível para os negócios tradicionais negarem a necessidade de investir nas redes sociais. Entretanto, por mais que seja importante dar atenção a todas as plataformas, o Instagram é hoje a rede social que mais cresce no mundo. Com uma média de 4,2 bilhões de curtidas todos os dias, promover a sua loja nessa rede de interação é sinônimo de sucesso!

Mas o que é preciso para conquistá-lo? A resposta é “engajamento”. Esse termo é frequentemente utilizado no marketing digital como o resultado das interações que acontecem nas redes sociais (curtidas, comentários e compartilhamentos), fazendo com que a sua marca tenha uma ótima visibilidade e um consolidado reconhecimento na Internet.

A primeira etapa desse processo deve ser a criação de um perfil comercial no Instagram, para que o seu negócio seja reconhecido. A partir disso, é preciso criar posts interativos, bonitos e criativos. Mas não se preocupe, existem disponíveis no mercado alguns aplicativos, como por exemplo o Canva, que te ajudam a criar layouts incríveis para as suas postagens por meio de modelos pré-disponíveis.

Outra ferramenta importante para gerar engajamento é a utilização de hashtags. No Instagram, é possível colocar 30 hashtags por postagem, o que ajuda o seu post a aparecer no feed de alguém. Por fim, é preciso se relacionar com os seus seguidores para que a sua loja ganhe fama nas plataformas digitais, já que são eles que comentam, compartilham, curtem e interagem com a sua marca.

Para isso, é necessário responder os comentários em todas as suas publicações, mencionar os seus clientes e pessoas influentes nas postagens produzidas, criar parcerias com outras lojas, produzir vídeos curtos do seu cotidiano, colher depoimentos, postar fotos dos consumidores utilizando os seus produtos, publicar momentos da equipe etc.

Com todas essas dicas fica difícil não tornar a sua loja uma referência no mercado, não é mesmo?

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