A velocidade do seu site é um fator fundamental para o Google?

A velocidade de carregamento de um site é um fator muito importante para o seu negócio na Internet. Caso o rendimento do seu comércio esteja tendo pouco tráfego, por exemplo, provavelmente o problema seja exatamente no tempo que o seu site leva para apresentar os conteúdos.

Segundo estudos do próprio Google, a velocidade ideal para uma página funcionar deve ser de até 3 segundos, pois com uma boa rapidez de carregamento a taxa de rejeição do site cai para 32%. Entretanto, se a otimização da página estiver a desejar, ou seja, com uma taxa de velocidade que varia entre 1 a 6 segundos, a rejeição pode chegar até 106%. Impressionante, não é mesmo?

Cuidar da rapidez do seu comércio é extremamente fundamental porque se um visitante entrar no seu e-commerce e o carregamento estiver lento, as chances dele desistir da compra são altas. Cerca de 88% dos usuários que tiveram uma experiência desagradável ao acessar uma página, devido a sua baixa velocidade, desistiram de comprar nele, segundo uma pesquisa da Econsultancy. Em outras palavras, se a sua velocidade não corresponder aos padrões de sucesso estabelecidos pelo Google, tanto você quanto a sua empresa poderão ter sérios prejuízos financeiros.

A ótima notícia é que para resolver esse problema basta escolher uma das diversas ferramentas gratuitas que fazem a testagem do tempo de carregamento, além delas fazerem um diagnóstico com os levantamentos de problemas e avisos para corrigi-los, como o Google PageSpped Insights.

Posts Recentes

Como aplicar o BI ou Inteligência de Negócios na pequena ou média empresa

21/06/2024

Estação de gripes e resfriados, um bom negócio?

28/05/2024