Uma indústria americana que atua no Brasil desde 2004, com foco no canal odontológico tendo um vasto portfólio desde resinas a equipamentos. Tinham a intenção de iniciar sua operação do varejo farmacêutico, entretanto com pouco conhecimento e proximidade com as redes brasileiras.
Fazer um estudo no mercado brasileiro para lançamento do item, buscando informações sobre os canais alimentar e farmacêutico visando identificar a adequação de cada um com o portfólio diferenciado da Ultradent.
A partir do estudo de mercado, identificou-se as características de cada segmento, e decidiu-se focar no canal farma, com recomendação de redes e unidades específicas que tivessem o perfil do público diferenciado que a Ultradent buscava. Além disso, foram identificados no portfólio atual, itens que não estavam previstos para negociação, entretanto existia um potencial grande no mercado brasileiro e poder representar um alavancador nas vendas. Foi feito o posicionamento de cada marca, bem como sua estrutura de custos e política de preços e investimentos necessários. Foi feita a apresentação da marca para os varejistas selecionados, gestão completa de apresentação do portfólio, bases de negociações, projeção de vendas, atividades de comunicação e apuração dos resultados versus o plano estabelecido.