Marketing Digital: O e-mail marketing não morreu

Por mais que as redes sociais tenham um grande impacto na área de marketing digital, a utilização dos recursos do email ainda são muito utilizadas, acredite ou não. No final de 2021, o número de usuários desse canal de comunicação deverá ultrapassar 4.4 bilhões de usuários, de acordo com a empresa Radicati, o que desmente o seu falecimento para as demais plataformas digitais.

Com a finalidade de obter melhores resultados nas vendas, o E-mail marketing encaminha as informações sobre o serviço ou produto que cada usuário deseja receber, ou seja, as mensagens podem ser enviadas de acordo com o estágio de cada pessoa no funil de vendas. Outra característica desse procedimento é que ele oferece a opção de cancelamento do recebimento, afirmando o respeito que a marca possui pelo seu público.

Uma vantagem muito grande desse procedimento é que, se ele for feito sob ótima qualidade, pode ser atrelado à uma pesquisa de opinião. Dessa forma, a empresa poderá melhorar o seu serviço a uma estratégia de panfletagem virtual com um custo relativamente baixo, quando comparado às demais formas de publicidade (banners, sites, anúncios em redes sociais etc). O E-mail marketing está vivo e pronto para alavancar as vendas do seu negócio!

Posts Recentes

Como aplicar o BI ou Inteligência de Negócios na pequena ou média empresa

21/06/2024

Estação de gripes e resfriados, um bom negócio?

28/05/2024