O Marketing Mobile foi criado com o intuito de atingir o máximo de consumidores que estão cada vez mais conectados à internet de seus aparelhos móveis, influenciando na compra de determinados produtos. Essa ação estratégica utiliza os potenciais disponibilizados pelas redes para impactar os usuários, os transformando assim em possíveis clientes.
As vendas por celular apresentam a tendência de aumentarem 3 vezes mais se comparado a uma compra via desktop, além de que 65% dessas mesmas compras online começam através da conexão via smartphone. Outro dado importante é que 60% dos acessos via celular são feitos nas próprias residências das pessoas, que preferem utilizar o mobile por conta de sua maior rapidez. Não podemos esquecer também do potencial de localização dos usuários (ubiquidade) que é resgatado por meio dos dados deixados nas redes, um recurso muito importante para a publicidade e propaganda tanto da marca quanto de seus produtos.
Por fim, é importante salientar que os desktops ainda existem e que eles não devem ser totalmente abandonados pelas empresas. Uma solução muito prática é desenvolver, por meio do Marketing Digital, sites responsivos, que são aqueles que se adaptam em mais de um dispositivo ao alterar a disposição de seus elementos de acordo com o tamanho da tela. Quando um conteúdo é responsivo ele proporciona um carregamento de página mais veloz e um design com qualidade, o que faz com que haja um crescimento do tempo de permanência do usuário no material em questão.