Aproveitando o clima de festa, podemos pegar um gancho no ritmo de julho, para propagar alguns conceitos de Trade Marketing utilizados pela AS Business, e a forma como este, pode beneficiar as empresas, principalmente do comércio varejista, que por sinal, obtém um nível bem maior de rentabilidade com épocas comemorativas, como festas julinas, por exemplo, portanto é importante se preparar para entrar nesse oceano de oportunidades e no período correto.
Muito além das vendas, é importante fixar na mente do consumidor, que sua empresa é referência por ter o melhor produto ou serviço esperado no mercado, dessa forma ele buscará sua empresa pela qualidade, aumentando proporcionalmente as chances de retorno.
Um cliente insatisfeito pode levar sua empresa à falência somente com a má reputação dissipada. Ao contrário disso, é um cliente satisfeito, que nesse caso promove o marketing gratuito, somente em comunicar os benefícios que sua empresa pode proporcionar. Portanto, é importante estar atento aos serviços e produtos ofertados ao público.
Ao abordar o trade marketing como técnica de aperfeiçoamento do relacionamento entre fabricante e distribuidor, podemos citar o benefício do Ponto de Venda, desenvolvido muitas vezes, estrategicamente, pelos promotores da empresa, atraindo dessa forma os consumidores ao produto desejado, também a consciência pela marca.
Dentre às épocas para se utilizar a técnica do PDV, nada melhor do que um período festivo, onde a procura por produtos específicos aumenta consideravelmente. Tendo um criativo ponto para buscar o produto de forma mais eficiente e divertida, promove na mente do consumidor, o branding necessário para que algumas empresas adquiriram visibilidade. São pequenas estratégia, que se bem executas, economizam uma quantidade bem maior de trabalho manual.
A AS Business, que reconhece todo esse processo de marketing, embasada no planejamento e análises, promove a seus clientes maiores experiências e rentabilidade nesse período festivo de julho, pois sabe aproveitar as oportunidades de negócio, reconhecendo bem os diversos tipos de produtos e seus diversos tipos de consumidores.